Política
03/06/2021 19:54

Bolsonaro: estamos aí com a maior crise hidrológica do Brasil


Por Matheus de Souza, Camila Turtelli e Daniel Galvão

São Paulo, 03/06/2021 - O presidente Jair Bolsonaro afirmou há pouco, em transmissão nas suas redes sociais, que o País vive a maior crise hidrológica de sua história. “Não se tem notícia de quando é que passamos tanto tempo sem chover no Brasil”, afirmou o presidente.

Ao comentar a crise, o presidente colocou como alternativas para lidar com o problema energético do País a utilização de tetos solares e outras formas de armazenar energia. “O Brasil tem um potencial enorme”, afirmou o presidente, defendendo que o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, tem trabalhado na busca de soluções para a área.

Ao citar Pontes, Bolsonaro também afirmou que o ministro tem trabalhado “na vacina brasileira”, citando o acordo para transferência de tecnologia assinado nesta terça-feira com a AstraZeneca. “Daqui a poucos meses estaremos produzindo em todas as suas etapas a vacina contra o covid”, afirmou o presidente, citando o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello como um dos responsáveis pelas tratativas que começaram o acordo com a farmacêutica.

Bolsonaro voltou a defender o ex-ministro da Saúde, afirmando que sua saída se deu porque Pazuello chegou “no limite” dele, sendo necessário colocar alguém “mais técnico” para assumir a Pasta.

Contato: matheus.silva@estadao.com, camila.turtelli@estadao.com, daniel.galvao@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Política
03/06/2021 19:00
JBS: qualquer perda na produção será totalmente recuperada até o fim da próxima semana
Política
03/06/2021 18:59
JBS: todas as unidades nos EUA retomaram operações após ataque cibernético
Política
03/06/2021 18:04
Conass: Brasil registra 1.682 mortes e 83.391 novos casos de covid-19 em 24h

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso