Política
11/06/2019 21:33

Por Previdência, governador do Piauí deve se reunir com bancada estadual na próxima semana


Por Idiana Tomazelli

Brasília, 11/06/2019 - Após a reunião do Fórum dos Governadores hoje, o governador do Piauí, Wellington Dias, deve se reunir com a bancada estadual na próxima semana para tratar da reforma da Previdência.

"Quando um governador dá uma posição, posso falar pelo Nordeste, é em sintonia com nossa base. É isso que levará a ampliar votos", afirmou ao Broadcast. Ele calcula que hoje é possível ter até seis votos de uma bancada de dez deputados.

Com mudanças solicitadas pelos governadores, como a exclusão de mudanças na aposentadoria rural e no BPC, será possível ampliar o número de apoiadores da reforma em outros três votos, prevê. "Isso acontecendo em vários Estados é que garante o número necessário", afirmou Dias.

Outros governadores do Nordeste, que preferem falar em condição de anonimato, calculam que podem convencer ao menos dois terços de suas bancadas a votar a favor da reforma. O governo precisa do apoio de 308 deputados e 49 senadores em dois turnos de votação para que a proposta seja aprovada.

Contato: idiana.tomazelli@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos