Política
22/06/2019 11:47

Bolsonaro, sobre indicações a agências: "Querem me deixar como Rainha da Inglaterra?"


Por: Fabrício Castro

Brasília, 22/06/2019 - O presidente Jair Bolsonaro informou que o ministro da Economia Paulo Guedes decidiu reduzir concursos públicos a poucas áreas, e citou que as exceções são para Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. O motivo seria falta de verba. "Fora isso, dificilmente teremos concursos no Brasil nos próximos poucos anos", afirmou o presidente a jornalistas.

Nesta manhã o presidente saiu do Palácio da Alvorada rumo ao prédio médico na área do Palácio do Planalto, onde fez exames. "Fiz exames médicos hoje, antes de viagem ao Japão", afirmou o presidente, que depois parou em um supermercado e um clube.

Quanto questionado sobre articulação política, Bolsonaro citou que foi aprovado na Câmara um projeto prevendo que os integrantes das agências reguladoras sejam indicados por parlamentares. "Querem tornar privativo do Parlamento indicações para agências. Querem me deixar como Rainha da Inglaterra?", questionou. Na avaliação do presidente as agências "travam ministérios, pois você fica sem ação, tem que negociar com a agência, cria um poder paralelo". Em seguida, Bolsonaro emendou que no governo Dilma Rousseff (PT) havia o "conselhão", pelo qual todo projeto aprovado pela Câmara tinha que passar. "Quem seriam os integrantes desse conselhão? Petistas".

Fabrício.castro@Estadão.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso