Política
11/06/2019 16:56

Twitter/Alcolumbre: Vinda de Moro ao Senado será oportunidade para respostas necessárias


Por Gregory Prudenciano

São Paulo, 11/06/2019 - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que a ida do ministro da Justiça, Sergio Moro, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa será "uma oportunidade para os senadores terem acesso a todas as respostas que julgarem necessárias".

A declaração do senador foi feita em sua conta no Twitter minutos depois da divulgação, no mesmo canal, de uma carta do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), que comunica a disponibilidade do ministro para ir à CCJ prestar esclarecimentos sobre as conversas entre ele o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba. As conversas ocorreram via aplicativo de mensagens e foram publicadas pelo site The Intercept.

Alcolumbre ainda cumprimentou Moro pela iniciativa e escreveu que há de se "aguardar com muita cautela e responsabilidade o desenrolar dos próximos passos em relação a essas notícias antes de tomar as decisões." Segundo a carta de Bezerra publicada pelo presidente do Senado, Moro se dispôs a ir à CCJ nos dias 19 ou 26 deste mês. A data ainda não está confirmada.

Contato: gregory.prudenciano@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos