A Sonae Sierra Brasil inaugurou o projeto piloto de marketplace da companhia, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP). Após o projeto piloto no Parque D. Pedro Shopping, a estratégia é expandir o modelo, para que cada shopping do portfólio receba um marketplace.
Segundo a empresa, o marketplace do Parque D. Pedro inicia sua operação com mais 100 mil itens, e dá aos lojistas a oportunidade de vender produtos que vão além do estoque da sua loja física. "Entre os segmentos já disponíveis estão moda feminina, masculina e infantil, cosméticos, eletroeletrônicos, smartphones, acessórios e artigos para o lar e em alguns meses todos as operações do shopping poderão estar presentes no marketplace", diz.
A nova plataforma traz diferentes modalidades logísticas para atender consumidores e elas serão implementadas em fases, no decorrer do semestre inicial do projeto. A primeira etapa consiste na entrega do produto saindo do lojista direto para a casa do cliente. Depois, se iniciará a logística dentro do próprio shopping, com a opção de o cliente receber a compra em casa, retirar na loja ou com um concierge. E haverá depois a modalidade de retirada de produtos em um drive-thru e em lockers dentro do shopping.