Economia & Mercados
11/11/2019 18:44

Economia/Marinho:Desoneração/Folha não deu certo antes por não ter exigência de criar emprego


Por: Eduardo Rodrigues e Lorenna Rodrigues

Brasília, 11/11/2019 - Após o governo anunciar que vai desonerar a folha de pagamento para os jovens de 18 a 29 anos que ainda buscam o primeiro emprego, o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, avaliou que a desoneração da folha do governo Dilma Rousseff não deu certo porque não havia a exigência da geração de empregos como contrapartida. O programa Verde Amarelo pretende gerar 1,8 milhão de postos de trabalho até o fim de 2022.

“Levamos em consideração o que deu errado em programas anteriores para que não tenhamos o mesmo insucesso”, afirmou o secretário.

Marinho voltou a dizer que a desoneração da folha dessa vez obedece critérios de responsabilidade orçamentária, já que o governo indicou uma nova fonte de receita para compensar a isenção da contribuição patronal do INSS de 20%, das alíquotas do Sistema S e do salário educação. De acordo com o Ministério da Economia, o programa será financiado com uma compensação da contribuição sobre seguro-desemprego.

Contatos: eduardor.ferreira@estadao.com e lorenna.cardoso@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso