Agronegócios
15/05/2019 12:28

Minerva/Ticle: Esperamos acessar mercado da Indonésia e aval da China para novas unidades


Por Augusto Decker

São Paulo, 15/05/2019 - Em teleconferência com investidores nesta quarta-feira, executivos da Minerva Foods falaram da expectativa da empresa em acessar novos mercados. "Temos expectativa de abertura de mercados importantes a serem divulgados em maio", disse o diretor financeiro, Edison Ticle. "Esperamos acesso à Indonésia e também a autorização de novas plantas para a China", disse. Essa possibilidade fez com que a empresa segurasse o capex no primeiro trimestre, já que as eventuais plantas autorizadas a exportar para a China exigiriam capital, de acordo com Ticle.

O diretor presidente da companhia, Fernando Galletti de Queiroz, foi na mesma linha: "Esperamos abertura de fábricas no Brasil para a China, além de novos mercados potenciais, como a Indonésia, que acreditamos que deve estar aberto num período curto." Ele disse aguardar boas notícias com a viagem da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à Ásia - além do Japão, a viagem oficial compreende a China, o Vietnã e a Indonésia.

A China, de acordo com Queiroz, é o principal mercado para a Athena Foods, subsidiária da Minerva, mesmo após a Argentina obter autorização para exportar aos Estados Unidos.

Ticle reiterou que a prioridade para a Athena ainda é o IPO, apesar da postergação, e que não há plano B. Em relação aos resultados da subsidiária, ele afirmou que o menor volume de abates se deveu às chuvas no Paraguai e na Argentina, e que os estoques e os abates devem se normalizar nos segundo e terceiro trimestres.

Contato: augusto.decker@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso