Agronegócios
29/10/2020 12:09

Suínos/Aves: Aurora vai construir fábrica de rações em Erechim (RS)


Por Clarice Couto

São Paulo, 29/10/2020 - A Cooperativa Central Aurora Alimentos anunciou hoje a construção de uma fábrica de rações para aves e suínos em Erechim (RS), com investimento aproximado de R$ 60 milhões. A unidade ficará próxima à rodovia estadual ERS-331, que liga Erechim a Gaurama, em terreno adquirido por R$ 3 milhões, segundo nota da empresa. As obras começarão em janeiro e devem ser concluídas em meados de 2022.

Na nova fábrica, a Aurora terá capacidade para produzir de forma automatizada 60 toneladas por hora ou 35 mil toneladas por mês de rações peletizadas para aves e suínos. Junto à planta será construído um complexo de quatro silos para armazenagem de grãos, com capacidade estática de 10 mil toneladas cada, totalizando 40 mil toneladas ou 660 mil sacas.

A produção da unidade, de acordo com a Aurora, irá para produtores rurais integrados à cooperativa localizados no Rio Grande do Sul, que abastecem três indústrias de abate e processamento da cooperativa, duas em Erechim (uma de aves e outra de suínos) e uma em Sarandi (de suínos). Essas plantas abatem cerca de 1 milhão de suínos e 26 milhões de aves por ano.

A Aurora mantém hoje seis fábricas de ração para aves e suínos, com capacidade para 175 mil toneladas por mês. Além disso, detém sete unidades de suínos que processam 5,2 milhões de cabeças por ano e oito unidades de aves, que abatem 242,6 milhões de cabeças/ano, conforme o comunicado. As plantas estão localizadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A cooperativa informou ainda que quando sua nova fábrica de reações entrar em operação, vai desativar a unidade do bairro das Três Vendas, arrendada da Cotrel, eliminando o fluxo de caminhões na zona urbana de Erechim.

Contato: clarice.couto@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso