Pretória, 13/10/2020 - A produção de milho da África do Sul apresenta tendência de alta para a próxima safra, à medida que os agricultores expandem as terras agrícolas estimulados pela melhora dos preços e condições climáticas também favoráveis, afirmou o economista-chefe da Câmara de Negócios Agrícolas, Wandile Sihlobo.
As vendas de máquinas agrícolas, um indicador importante das expectativas do mercado, têm sido robustas desde junho. Isso aumenta as perspectivas de que os produtores podem colher volume superior a 14 milhões de toneladas, conforme estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em Pretória, divulgada na semana passada, afirmou Sihlobo.
Depois de registrar um aumento de 30% na safra de milho, para 15,6 milhões de toneladas na safra passada, "os dados disponíveis como vendas de tratores, previsão do tempo e preços de commodities, sugerem que esta pode ser mais uma boa temporada para o setor agrícola da África do Sul", concluiu o economista. Fonte: Dow Jones Newswires