Agronegócios
22/07/2019 09:39

BRF: alavancagem em 2,5 vezes até fim de 2020 não constitui guidance


Por Augusto Decker

São Paulo, 22/07/2019 - O CEO da BRF Lorival Luz afirma que o desejo de chegar a alavancagem abaixo de 2,5 vezes até 2020 "não constitui guidance", apenas ilustra "a intenção" de reduzir rapidamente o endividamento. A afirmação consta de esclarecimento a questionamento da B3, sobre entrevista ao jornal Valor Econômico de sexta-feira passada, na qual o executivo disse que queria antecipar a redução de endividamento.

No comunicado, Luz diz ainda que a meta de alavancagem em 3,65 vezes até o fim do ano "vem sendo perseguida pela administração da Companhia e informada ao mercado desde de junho de 2018", e que o guidance de alavancagem em 3,65 vezes ao final de 2019 foi informado em fato relevante de fevereiro passado.

Naquele documento foi informado pela companhia um adiamento de seis meses para o alcance das metas divulgadas em junho de 2018, cuja previsão era de um índice abaixo de 3 vezes em dezembro de 2019. "Ou seja, a intenção de se atingir um índice de alavancagem inferior a 3 vezes em 2020 já havia sido divulgada pela BRF. De qualquer forma, o índice de 2,5 vezes não constitui guidance da Companhia, tendo sido mencionado na Entrevista apenas para ilustrar a intenção de sua administração de acelerar o processo de redução de endividamento já amplamente divulgado ao mercado, aproveitando a tendência positiva de recuperação da rentabilidade", de acordo com a resposta divulgada há pouco.

Também Luz lembra no comunicado que já vinha afirmando que a companhia recuperaria a rentabilidade em 2019. E cita trecho do relatório da administração do primeiro trimestre de 2019, que afirma: "Acreditamos que estamos no caminho certo para atingimento do potencial máximo de rentabilidade da BRF. Ainda temos diversas frentes de atuação que irão contribuir para a expansão das nossas margens". Também ali consta que a companhia vinha observando redução de 6,7% no preço dos grãos desde o início do ano.

Contato: augusto.decker@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso