Agronegócios
28/06/2019 11:22

Café: mapa atualizado da BSCA mostra 30 origens produtoras do grão no Brasil


São Paulo, 28/06/2019 - A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) atualizou o mapa das origens produtoras do grão no País. A nova apresentação tem 30 zonas do cinturão cafeeiro e traz como novidades a região do Caparaó, em processo de reconhecimento para Denominação de Origem (DO), a Indicação de Procedência do Oeste da Bahia e atualizações para as áreas de café robusta e conilon do Norte do Brasil.

O mapa foi elaborado pela BSCA após consulta a órgãos estaduais e federais, com a delimitação por município. "A atualização do cinturão cafeeiro do País é um passo extremamente importante em relação à promoção internacional dos cafés brasileiros. Além disso, desenvolvemos a geografia dos cafés do Brasil para que todo o mundo conheça a diversidade da nossa produção e, principalmente, valorize o café colhido em cada área", informa em comunicado Vanusia Nogueira, diretora da Associação.

Com a denominação "Origens de Café no Brasil", o mapa apresenta as 30 áreas de produção no País, das quais sete em Minas Gerais, seis em São Paulo, três na Bahia, duas no Espírito Santo, no Paraná e em Rondônia e uma no Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Pernambuco, Distrito Federal, Acre, Mato Grosso e na divisa entre Espírito Santo e Minas (Caparaó). Entre elas, estão incluídas a Denominação de Origem do Cerrado Mineiro e as Indicações de Procedência da Mantiqueira de Minas, Alta Mogiana, Região de Pinhal, Oeste da Bahia e do Norte Pioneiro do Paraná. O mapa e as especificações de cada uma das regiões produtoras podem ser conferidos no site da BSCA (brazilcoffeenation.com.br).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso