Agência Minera Brasil
19/04/2024 15:15

Procuradores se mobilizam pela autonomia da Advocacia Pública







ANAPE planeja levar cerca de 600 procuradores em ato marcado para 14 de maio, em Brasília. Procuradores querem autonomia funcional, administrativa e financeira para garantir segurança jurídica aos gestores públicos.


A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) articula uma mobilização nacional marcada para 14 de maio, em Brasília, com o apoio de diversas entidades para debater com a sociedade a importância da autonomia da advocacia pública.

O presidente da ANAPE, Vicente Braga comenta que a mobilização em Brasília vai reunir procuradores de todo o país, em defesa de uma advocacia pública com autonomia funcional, administrativa e financeira e conectada com os anseios da sociedade.

Advocacia pública forte

"Nosso propósito é uma advocacia pública forte, que contribua para execução de políticas públicas, alinhadas aos princípios legais, que dê segurança e respaldo aos gestores do ponto de vista jurídico," avalia Braga.
Braga disse que a ANAPE convocou os procuradores do Estado de todo país a comparecerem no Congresso Nacional, no dia 14 de maio para um grande ato em defesa da autonomia da advocacia.
"A entidade quer sensibilizar parlamentares e mobilizar a sociedade para conhecerem a importância da advocacia pública," afirma o presidente da entidade.
A ANAPE planeja levar cerca de 600 procuradores no ato em Brasília. "A ideia é o dia inteiro em audiências com parlamentares. E no final do dia vamos realizar um ato no Salão Nobre, em defesa da advocacia pública," explica o presidente da ANAPE.


A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso