Agência CEBDS
30/05/2019 15:55

CEBDS PARTICIPA DA CONFERÊNCIA DE SUSTENTABILIDADE 2019, PROMOVIDA PELA AMCHAM



O evento reuniu representantes de empresas globais e da ONU para discutir o papel da liderança no tema



O setor empresarial tem encabeçado diversas iniciativas inovadoras em sustentabilidade. A liderança do setor privado foi o tema da Conferência de Sustentabilidade 2019, realizada pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio), realizada na quarta-feira (29/5). O evento reuniu representantes de três empresas globais, além da Organização das Nações Unidas, e foi moderado pela diretora de Desenvolvimento Institucional do CEBDS, Ana Carolina Szklo.



O painel de debate, com um protagonismo feminino, teve também a participação de Anna Paula Rezende, Diretora de talentos e sustentabilidade da White Martins, Katielle Haffner, Senior Category Brand Maneger da Coca-Cola, e Sonia Favaretto, Diretora de Imprensa, Sustentabilidade, Comunicação e Investimento Social da B3. As participantes expuseram o panorama de como a sustentabilidade vem sendo trabalhada e quais as oportunidades e desafios das organizações para implantar a agenda na estrutura organizacional das empresas. Por meio da participação do público, questões sociais e governamentais, como a polarização e o crescimento do discurso conservador com relação ao meio ambiente foram abordados no debate.  



 



Katielle Haffner da Coca-Cola, por exemplo, colocou que a empresa avança de forma consistente na sustentabilidade com base em dados e estudos que evidenciam a importância do engajamento empresarial no tema. A empresa apresentou a nova campanha “Viva mais retornável”,  que é um chamado para o uso de garrafas que não geram resíduos e uma vida menos descartável. A iniciativa partiu de provocações nascidas dentro da companhia.



 



Anna Paula Resende, da White Martins, afirmou que governos passam e o que fica são as práticas e o papel da empresa de aumentar o nível de consciência de todos. “A integração da sociedade, empresa e governo de fato e o que pode mudar essa nossa realidade de forma efetiva”, comentou Anna Paula que acredita que a sustentabilidade precisa extrapolar ações pontuais, e falou ainda sobre projetos e investimento de recursos humanos e financeiros.



 



Sonia Favaretto da B3 concordou com Anna Paula: “Integrar é o desafio: conectar os mundos dos investidores e das empresas. A visão dos investidores, que está mais antenada e interessada pela sustentabilidade, com relação a empresa vem transformando o mercado, mas ainda é um começo”, afirmou Sonia Favaretto que ressaltou a importância das empresas terem um time maior para alcançar novos investidores se preocupando com a aproximação da linguagem e comparabilidade de informações.



As boas-vindas foram feitas por Pedro Spadale, Gerente executivo da AmCham Rio, e o evento foi conduzido por Eduardo Kantz, Chairperson do Comitê de Sustentabilidade e Diretor de sustentabilidade e Jurídico da Prumo Logística. A palestra de encerramento, ministrada por Denise Hamú, Representante da ONU Meio Ambiente no Brasil, se tornou parte do debate visto o entrosamento e continuidade do tema. Logo após as perguntas do público, Denise aproveitou para falar sobre a necessidade de integrar, unir forças e trabalhar junto em prol da sustentabilidade. Dados e informações sobre a ONU Meio Ambiente e os trabalhos desenvolvidos também foram colocados.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos